SUGESTÃO: Nick Cave and the Bad Seeds - Push the Sky Away

Em Setembro do ano passado, Nick Cave já tinha afirmado que pretendia lançar um disco novo com os Bad Seeds nos primeiros meses de 2013. E aqui está ele. Cerca de quatro anos após “Dig, Lazarus, Dig!!!”, Nick Cave, de volta ao lado dos seus Bad Seeds, vai lançar “Push the Sky Away”. O décimo-quinto álbum da banda sai a 18 de Fevereiro na Europa e um dia depois nos Estados Unidos e estará disponível em várias edições de luxo.
Desde então, os Bad Seeds divulgaram duas novas canções do seu novo trabalho. “We Know Who U R” e “Jubilee Street”, que já podem ser facilmente encontradas online, acompanhadas de um lyric video para quem quiser seguir a letra. O disco foi produzido com a ajuda de Nick Launay (já conhecido entre nós devido a trabalhos com The Cribs, Talking Heads, Silverchair e Yeah Yeah Yeahs) e foi gravado no estúdio la Fabrique, uma mansão do séc. XIX no Sul da França com paredes preenchidas por discos de vinil. É importante salientar também que “Push the Sky Away” será o primeiro disco sem a presença de Mick Harvey, que era até 2009 o único membro original da banda ao lado de Cave.
Em entrevista à BBC Radio 6, o australiano afirmou que “Push the Sky Away” será um álbum completamente diferente de tudo o que os Bad Seeds já fizeram, no entanto, enaltece a qualidade do que aí vem dizendo que será um álbum “mesmo bom e muito, muito belo”. Curioso foi também a comparação do álbum a um filho, explicando que “Push the Sky Away” seria como um “bebé-fantasma na incubadora e os loops do Warren o seu batimento cardíaco pequenino e tremido”.
Na minha opinião, penso que este novo álbum é de facto algo mesmo diferente da obra passada dos Bad Seeds. Até agora, nas canções já divulgadas pela banda, falta aquela agressividade de Cave. No entanto, continua com o toque soturno e intrigante característico do Nick Cave que conhecemos. As baladas incómodas características deste senhor continuam presentes no seu novo trabalho, o que nos leva a afirmar que os Bad Seeds estão de volta! Nick Cave and the Bad Seeds irão fazer parte do cartaz deste ano do Optimus Primavera Sound, no Porto. Por enquanto, ainda só é conhecida a confirmação dos ingleses Blur no dia 31 de Maio. A data para o regresso de Cave e companhia às terras lusitanas, ainda não está confirmada. Confirmado está que nós vamos lá estar para vê-lo. E vocês?
Texto por Francisco Fidalgo

0 comments:

    Enviar um comentário