SEMANA DO APOCALIPSE: Parece que afinal era tudo mentira


Parece que afinal era tudo mentira. É dia 31 de Dezembro e ainda estamos por cá. Passada que está esta paranóia meio absurda da profecia maia (na qual também nos incluímos), bem como todas as celebrações natalícias e seus consequentes dias a devorar os restos da doçaria que sobrou, chegam estes momentos de reflexão do final de ano. Seja a olhar para o que se conseguiu finalmente fazer ou para aquilo que se foi deixando passar, muitos serão aqueles que por estes dias vão fazendo contas à vida. 
Entre filosofar sobre o passado e projectar o futuro, chega-nos uma obra de pura celebração. Não é que seja eu sequer o maior fã da M80, nem isto serve para retribuir-lhes a publicidade, mas a verdade é que The Collection M80 tem tudo para fazer deste dia e do seu réveillon, um dos mais memoráveis de sempre. 
Alguém ofereceu isto à minha mãe há uns tempos e desde então tem sido remédio santo para qualquer festa enfadonha ou viagem de carro mais prolongada. Debitando clássico atrás de clássico, a melhor colectânea da história da música vai serpenteando décadas, surpreendendo pela escolha minuciosa e certeira, servindo na perfeição para acompanhar o momento de libertação e de felicidade transcendente que é a noite de passagem de ano. 
Dos vários hits natalícios como é o caso de Last Christmas dos Wham! e que, por estes dias, ainda fazem sentido, passando pelos melhores êxitos de todos os tempos, dos mais óbvios aos "one hit wonders" mais repescados, tudo é possível em The Collection M80. São exactamente canções lendárias mas igualmente aceleradas como Maniac do grande Michael Sembello, Nena com 99 Red Ballons ou até a indespensável Land Down Under dos épicos Man At Work, que nos transmitem o espírito de festa e que levará às mais bizarras e inexplicáveis danças, onde ficará provado que a música é mesmo uma linguagem intemporal. Ou então o álcool é que é mas isso não interessa. O que aqui conta é The Collection M80, uma experiência musical sem paralelo. A melhor das formas de abraçar 2013.

0 comments:

    Enviar um comentário