Happy Trendy, uma pequena grande discografia.

Dylan Kothin-Foote/Happy Trendy @ São Jorge, Lisboa

Happy Trendy é o projecto de Dylan Kothin-Foote de Alberta, Canadá. Numa onda experimental, à base de sintetizadores e guitarras, o jovem que se dá pelo nome de Happy Trendy já lançou dois EPs e um álbum. Sendo o seu estilo muito difícil de definir, uma coisa é certa: se és aquele tipo de pessoa que deixa o trabalho que tens a fazer para as tantas da manhã, isto é do melhor que podes ouvir durante a tarefa. Mas vou arriscar chamar-lhe bedroom electronic pop.
Cada faixa é uma história sem fim, mas não arriscaria a comparar o seu trabalho a música de elevador (como The Basement Review afirmou cruelmente) porque se realmente estivesse presa num elevador a ouvir esta discografia continuamente, não teria a mínima vontade de abandonar.
Sim, ele gostar de sonoridades (muito) calmas é um facto, e é isso que o próprio nos dá. A voz não é o seu forte, mas não desejamos nenhuma Tina Turner num projecto dominado por melodias tristonhas. É uma voz doentia, quase demente, nem afinada nem desafinada. Simples, como uma fala, mas que encaixa perfeitamente no puzzle.
As faixas não diferem muito umas das outras, o que pode parecer mau a uma primeira análise. No entanto, se gostarmos de algumas, é muito provável virmos a gostar das restantes. Cada trabalho é um grower na sua mais pura forma.

Die Young (2011)

Die Young é o último EP lançado por Happy Trendy. Porquê o nome? Ora, pude saber que Dylan esteve perto da morte duas vezes durante a gravação. Com sonoridades completamente low-fi e soft pop, tem um quê de animação. Conta com a colaboração de Warren Hildebrand (Foxes in Fiction) e Rachel Levy em temas como January 6, Sleep Now for a While e Satan's Tape.



Nerves 7'' (2011)

De todos os trabalhos de Dylan Kothin-Foote, este é o que mais parece fugir à norma. É menos complexo, o que proporciona uma audição mais fácil. É composto apenas por duas faixas: Nerves e Losing It.



Old Friends (2011)

Trata-se de um álbum composto por 8 faixas lo-fi synth pop. Tem início com Skinny Ghost, uma música que roça o perfeito. O álbum, na sua integridade, é uma viagem que, felizmente, parece interminável. Where are your Synths?, bem ao lado de Lonesome George, merecem ser mais que ouvidas.




A discografia está disponível para download gratuito, basta clicar nos players acima ou em bandcamp.com. Se tiverem a generosidade e dinheiro a mais, podem doar dinheiro ao projecto, de modo a ajudar o financiamento da tour europeia de Happy Trendy e Foxes in Fiction.



0 comments:

    Enviar um comentário