Domo Genesis - Under the Influence


Descobri a rapaziada dos OFWGKTA este ano e fui surpreendido pelo feeling inovador de Tyler The Creator e restante rapaziada.
O colectivo musical tem estado empenhado na produção e distribuição de conteúdos novos, e 2011 tem sido um ano profícuo: Goblin de Tyler The Creator e Nostalgia, Ultra do Frank Ocean. Agora, depois de Rolling Papers (2010), Domo Genesis presenteia-nos com Under The Influence.
Numa primeira audição, é notável a diferença de sonoridade a que estamos habituados dos Odd Future. Apesar de ser obviamente o rapper mais simples na construção de rimas, mais mellow e stoner assumido, Domo Genesis afasta-se dos beats quebradas, sintetizadores químicos e baixos preenchidos, registo muito presente em Rolling Papers. Em Under the Influence entramos num mundo mais mellow, repleto de samples de soul, jazz e blues. Beats mais clássicos, que não dispensam os orgãos lancinantes que harmonizam um flow arrastado que acaba por deliciar. Com abertura, Mission Statement, transmite-nos para aquele hiphop do final dos anos 90, urbano, mas repleto de sentimento. E, novamente, os orgãos, desta feita, ligeiros e suaves. E seguimos com beats que nos fazem lembrar Gangstarr, nas primeiras produções do Dj Premiere. Depois de um interlúdio, L-Boy Interlude, que ilustra a realidade dos OFWGKTA, acabamos por encontrar Let's Smoke, um som frio e incrivelmente honesto sobre a visão de Domo Genesis da indústria que, nós últimos anos, o tem vindo a idolatrar.
Glory é possivelmente o registo mais electrónico, com algumas incursões nas expressões musicais das produções de Tyler. Sentimos aqui a influência da composição de Kanye West. Liricamente, apesar de não ser muito elaborado, nem nada de novo, segue um estilo clássico que se adapta perfeitamente às produções. Os beats são escolhidos de forma ponderada e o álbum acaba por soar bem e com total coesão. Pois sim, é um excelente release da época de Outono e é sem dúvida um álbum para ir sentindo.
8/10

0 comments:

    Enviar um comentário