Bicos, ácidos e decibéis : PARTE IV

Gnaw Their Tongues - An Epiphanic Vomiting Of Blood
Senhoras e senhores, apresento-vos um dos mais perturbadores projectos a ascenderem do "ramo bastardo" do black metal nos últimos anos. Com origem nos Países Baixos e formado por um homem apenas, GTT combina a atmosfera gelada de Xasthur com a (quase) anti-musicalidade dum Masonna, o resultado é uma mistura volátil e aguçada, e o cenário que cria... bem, é digno do mais tenebroso dos abismos. An Epiphanic Vomiting Of Blood junta sintetizadores orquestrais às muito bizarras confissões do serial killer Dennis Rader, bateria samplada a vocais ásperos que nem lixa, criando um turbilhão que parece só poder vir dum outro mundo.

Whitehouse - Bird Seed
Originários do Reino Unido e com início em 1980, os Whitehouse são considerados pioneiros do chamado power electronics. A coisa pode ser interpretada como uma fusão da música industrial com noise, algo que se pode assemelhar ao que uns Throbbing Gristle estavam a fazer na década de 70, sendo uma influência clara duns mais recentes Wolf Eyes, por exemplo. Bird Seed, lançado em 2003, é bem capaz de representar o pólo oposto da electrónica bonitinha e fácil. O bombardeamento de ritmos maquinais e de vocais gritados ao ouvido é tal, que parece funcionar que nem canetinha saída dos Homens de Negro. O resultado é um autêntico buraco na mioleira (para o bem ou para o mal)  e uma consequente e intensa sensação de sujidade.

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