EP: Chrome Sparks - My Heart (STREAM/DOWNLOAD)

Jeremy Malvin é um jovem de 20 anos com um major em percussão pela universidade do Michigan. Actua sob diversos nomes nuns quantos projectos, mas Chrome Sparks é aquele em que nos queremos concentrar aqui. My <3 (e não My Heart como está no título do post, bardamerda para o blogger) saiu a 17 de Julho e revelou-se uma muito agradável surpresa no campo da electrónica.
A quantidade de influências que podemos encontrar na electrónica de Sparks é tão grande que se torna uma aventura rotular a sonoridade que se sente neste EP. Há nas suas sete músicas uma identidade muito própria marcada por um som de synths suaves e melosos com um cheiro a pop mas tanto podem vir à cabeça lembranças do vocoder de James Blake (ele próprio admite essa influência, não fui eu que inventei), dos rasgos do chillwave dos últimos tempos ou até das novas batidas pós-dubstep e restantes tendências do género.
My <3 pode até parecer, a uns meros 20 segundos de audição, daqueles trabalhos amadores que se ouvem num bandcamp aparecido do céu aos trambolhões. Desenganem-se, há aqui muito mais do que isso. A sentir em stream aqui em baixo e podem fazer o download do álbum a um estilo name-your-price (podem tê-lo por 0). Sejam generosos, vá lá.

0 comments:

    Enviar um comentário