RECORD STORE DAY: 5 álbuns a ouvir à pala (e adquirir ou apoiar posteriormente)

No âmbito do mega-conjunto de celebrações do Record Store Day (ou, citando a mítica Blitz, o Dia das Lojas de Discos) o Edição Limitada preparou-vos este especial com cinco álbuns que estão disponíveis para audição grátis e legal nas internetes mas que pedem, mandam, exigem por uma comprazinha.
Segue, então, sem ordem especial, a lista de 5 álbuns recem-saídos a ouvir de graça (e posteriormente adquirir) do Edição Limitada:

#01. tUnE-YaRdS - w h o k i l l
Este é um projecto saído da mente de Merrill Garbus e envolve altas doses de experimentalismo, loops e afins. É difícil categorizá-lo, mas é uma espécie de arco-íris lo-fi com umas quantas esquisitices pelo meio e uma voz que faz lembrar Neon Blonde. Ficaram na mesma? Pois. w h o k i l l é, no mínimo, engraçado e está disponível para ouvir na íntegra no site da National Public Radio (EUA). Vale a pena tentar.
STREAM (por tempo limitado): tUnE-YaRdS - w h o k i l l
COMPRAR

#02. Panda Bear - Tomboy
Tomboy já foi aqui mencionado e revisto. O Edição Limitada deu-lhe um 9.7. Havia necessidade de aqui o colocar mais uma vez? Sim, porque desde 2008 se espera pelo seguimento de Person Pitch e este trabalho acabou por gerar todo o tipo de opiniões: há quem o adore e há quem o odeie (e até mesmo dentro da nossa equipa há divergências), o que acaba por tornar isto numa escuta obrigatória para tirar as dúvidas a limpo.
STREAM (por tempo limitado): Panda Bear - Tomboy
COMPRAR

#03. Earl Sweatshirt - EARL
Apesar de Tyler, the Creator ser a cara dos Odd Future Wolf Gang Kill Them All, Earl Sweatshirt está bem mais à frente. As letras são obscenas, violentas e grosseiras (cuspidas num flow muito bom) a quem não esteja habituado à coisa e este álbum ganhou um certo fascínio por parte da comunidade musical em geral pelo facto do artista as ter escrito apenas com 16 anos. Consta que isso também lhe valeu uma viagem a uma qualquer instituição de "boas maneiras" paga pela mãe, chocadíssima pelo material que Earl pregava. Aqui os beats são menos Fruity Loops e mais sofríveis do que no material de Tyler, apesar de terem sido feitos por ele na sua maioria. Uma boa peça introdutória ao trabalho dos Odd Future.
DOWNLOAD: Earl Sweatshirt - EARL
O CD não foi editado fisicamente mas GOBLIN de Tyler, the Creator sai a 10 de Maio.

#04. Cold Cave - Cherish The Light Years
Cold Cave vem da mente de Wesley Eisold, antigo vocalista de hardcore da cidade de Nova Iorque... mas não se deixem enganar, Cherish The Light Years é tudo menos isso. Com uma forte sonoridade a gritar post-punk/new/dark wave por tudo quando é lado, este CD é barulhento, escuro e quase não dá momentos de descanso a quem o ouça. Não sendo particularmente a coisa mais inovadora ou espectacular deste planeta, o segundo álbum da banda tem a coerência, força e momentos bons suficientes para manter quem seja fã do género interessado.
STREAM: Cold Cave - Cherish The Light Years
COMPRAR

#05. Femi Kuti - Africa for Africa
Africa for Africa é ainda de 2010, mas acabou por se revelar uma fascinante descoberta. Este é o segundo álbum do filho da lenda do afro-beat Fela Kuti e basta ouvir uma vez para concluir que o rapaz também lhe começa a seguir as passadas de grandiosidade: apesar de não ser o maior conhecedor da área são 12 músicas dos melhores ritmos quentes, ricos e diversos tal como manda a lei. A descobrir.
STREAM (há mais uns quantos disponíveis neste site): Femi Kuti - Africa for Africa
COMPRAR

0 comments:

    Enviar um comentário