SEMANA DO APOCALIPSE: Tornados, volcanos, explosões e Damien Rice


Quero imaginar o mundo a desabar. Quero imaginar a chuva a esbater-se sobre mim, os tornados a brincar entre si. Quero imaginar os trovões que explodem quando só a música se faz ouvir mais alto. Quero imaginar a desordem, o asfalto.
O chão treme, os prédios entram pelo subsolo como se fossem apanhar o metro. Ouço o álbum O, de Damien Rice. Começaria por ser Delicate a minha última estadia no planeta. Não me canso de cair, a água sobe e alcança a altura do meu peito. Recordo, I Remember acompanha-me. Lembro os sorrisos forçados, as palavras perdidas, os abraços não dados e todas as despedidas. “Volcano” junta-se à destruição, mas faz-me sorrir, faz-me querer ser destruído. E nada é em vão. A natureza cede, a neve está cada vez mais fria. Cannonball toca como que a dar-me a mão. As músicas dão a mão. Eu agarro porque as quero ouvir, porque vou parar e estagnar. Vou ser um nada, mas irei viver. Não num planeta qualquer, este já ninguém quer. Irei nascer numa música e, aí, o mundo só acabará se eu deixar de tocar, “and so it is”…
Texto por Dário Alexandre

0 comments:

    Enviar um comentário