AVISO À CIRCULAÇÃO: Começou a SEMANA DO DEMÓNIO no Edição Limitada.

música  (s. f.) 
1. Organização de sons com intenções estéticas, artísticas ou lúdicas, variáveis de acordo com o autor, com a zona geográfica, com a época, etc.
demónio s. m.
1. Cada um dos anjos maus que estão às ordens de Satanás. 2. [Antigo] Divindade, génio (bom ou mau). 3. [Figurado] Pessoa ruim. 4. Pessoa de mau génio.
Achei por bem começar este texto com aquelas definições que aparecem sempre no princípio dos filmes ou livros que incidem num determinado tema como se a pessoa fosse burra o suficiente para não saber o que são esses objectos.
Não se trata de definições mas sim de contextos. Os leitores mais assíduos deste blog poderão não estar a entender o que se passa, mas nós explicamos: na página do facebook do Edição Limitada prometemos que faríamos um especial aos 666 gostos. Como gostamos sempre de cumprir, preparámos uma semana de programação especial para o EDLTD. Para esta semana quisemos então juntar várias pessoas e sugestões de diversos quadrantes musicais com um único conceito: a música do demónio
Nem sempre toda a música é bem aceite por toda a gente, mas há aqueles casos particularmente interessantes. Quem nunca ouviu falar das mensagens satânicas escondidas nas letras dos Led Zeppelin, do Black Metal (género de culto à Grande Besta que motivou, entre vários outros espectaculares incidentes, incêndios a várias igrejas norueguesas) ou do Justin Bieber, um exemplo da (mencionando Bill Hicks) grande máquina capitalista chupadora do pau do demónio?

Ok, se olharmos por aí até somos capazes de ser um bocado limitativos. De qualquer maneira, o que importa é que vamos, até 21 de Outubro, dar o nosso máximo para vos dar a conhecer música que nos faça lembrar dessa mítica criatura do 666 ou sentimentos envolvidos. Seria algo bonito para se fazer no Halloween, não é? Nós não vamos em modas. (lol)
Acompanhem-nos com especial atenção nos próximos dias, seja no blog seja na nossa página do facebook: vamos oferecer discos. Entrevistámos a Chelsea Wolfe. Vamos ter, na secção de memorabilia, Deep Purple. O Samuel Andrade do Keyser Soze's Place vai falar-nos de David Lynch. Vamos ter, entre outros, o facebook invadido pelo Gonçalo Trindade, pelo João Correia, pelos moços do Algo Completamente Diferente (que já agora também vão sugerir novo tema EM LOOP), Golden Scissors e... os Filhos do Diabo. O Rui Paulino preparou um especial (e só para verem quão potente é, o seu nome original era MÚSICA FODID* COMO O CARALH*. teve que ser mudado para não ferir sensibilidades). O João Azevedo vai falar da nova mixtape do Domo Genesis. Este amigo que vos escreve (Diogo Lima) vai dar uma de nostálgico e falar sobre metal açoriano. E se calhar ainda temos mais uma ou outra surpresa.
De resto... Só podemos esperar que gostem. E que partilhem, se assim for o caso. E agradecer-vos, desde já, por estarem a ler isto. Desfrutem que a semana vai ser gira.

0 comments:

    Enviar um comentário