AUDIO, VIDEO, DISCO - uma antevisão (ACTUALIZADO - com preview)

 O segundo álbum de uma banda que adoramos/tenha causado um tremendo estrondo mete muito medo. Especialmente se a demora for prolongada, como é o caso dos Justice. 
Audio, Video, Disco está quase aí: a 26 de Setembro sai o EP digital para o single e em Outubro o álbum chega às lojas após quatro anos de espera. Cross foi fenomenal, uma entrega que prima pelo seu equilíbrio entre um som disco cheio de groove e sampling maravilhoso com espírito rock refletido em sintetizadores brutais do qual saíram hinos da electrónica do séc. XXI como D.A.N.C.E ou Waters of Nazareth. Será que o follow-up vai conseguir chegar aos joelhos deste?
Pelos cheiros que já tivemos a dúvida instala-se. Civilization foi o primeiro tema a sair e não desiludiu mas não deixou aquele bichinho da audição em loop contínuo; Audio, Video, Disco foi entrando e o espírito mantém-se, mas parece faltar-lhe alguma coisa. Será por fome da força a que o álbum de estreia habituou?
Uma mudança de sonoridade para um lado mais light e pop não se coloca de lado, mas são questões que terão de levar resposta numa review para quando a segunda entrega do duo francês estiver cá fora. Uma coisa é certa: independentemente daquilo que já tenhamos ouvido deste novo trabalho a expectativa mantém-se. E quatro anos depois espera-se obra.
ACTUALIZAÇÃO: ouçam em stream mais abaixo um preview de 4 minutos com trechos de todas as músicas do novo álbum dos Justice enquanto mais não chega (se não funcionar tentem AQUI).
Justice's Audio, Video, Disco medley by Consequence of Sound

0 comments:

    Enviar um comentário