O segundo álbum de uma banda que adoramos/tenha causado um tremendo estrondo mete muito medo. Especialmente se a demora for prolongada, como é o caso dos Justice.
Audio, Video, Disco está quase aí: a 26 de Setembro sai o EP digital para o single e em Outubro o álbum chega às lojas após quatro anos de espera. Cross foi fenomenal, uma entrega que prima pelo seu equilíbrio entre um som disco cheio de groove e sampling maravilhoso com espírito rock refletido em sintetizadores brutais do qual saíram hinos da electrónica do séc. XXI como D.A.N.C.E ou Waters of Nazareth. Será que o follow-up vai conseguir chegar aos joelhos deste?
Pelos cheiros que já tivemos a dúvida instala-se. Civilization foi o primeiro tema a sair e não desiludiu mas não deixou aquele bichinho da audição em loop contínuo; Audio, Video, Disco foi entrando e o espírito mantém-se, mas parece faltar-lhe alguma coisa. Será por fome da força a que o álbum de estreia habituou?
Uma mudança de sonoridade para um lado mais light e pop não se coloca de lado, mas são questões que terão de levar resposta numa review para quando a segunda entrega do duo francês estiver cá fora. Uma coisa é certa: independentemente daquilo que já tenhamos ouvido deste novo trabalho a expectativa mantém-se. E quatro anos depois espera-se obra.
ACTUALIZAÇÃO: ouçam em stream mais abaixo um preview de 4 minutos com trechos de todas as músicas do novo álbum dos Justice enquanto mais não chega (se não funcionar tentem AQUI).Justice's Audio, Video, Disco medley by Consequence of Sound
Enviar um comentário