VIDEO/MP3: Zoo Kid - Out Getting Ribs


Atentem bem neste rapaz: Archy Marshall actua sob o nome Zoo Kid. Nasceu em 1994; tem 17 anos. Este não é bem daqueles casos em que usamos a sua idade para comprovar que é um génio da guitarra que toca 400 notas por segundo, longe disso, mas se repararem há uma maturidade incrível na sua composição. 
Na época em que vivemos a juventude não tem paciência para praticamente nada, somos uma geração multi-tarefas que não se consegue concentrar numa só coisa ao mesmo tempo e tem uma capacidade de concentração do tamanho das unhas grandes dos dedos do pé de um recém-nascido. Ainda assim há quem consiga fazer uma música como Out Getting Ribs, um som minimalista onde apenas uma voz e uma telecaster partilham espaço mas que consegue ganhar uma força de como se tivesse sido cantada por um gajo com mais vinte anos do que os que Zoo Kid tem. Quer dizer, vejam bem aquele vídeo e digam se imaginavam aquele moço ruivinho a cantar coisas tão boas (e não, não é pelo facto de ser ruivo). Aposto que se não se tivesse dedicado à música acabava como hooligan.
Não há uma comparação evidente à vista para o trabalho de Archy Marshall, o que é bom sinal, mas se quiserem comparações imaginem que os XX tinham nascido sob a forma de um pequeno inglês que em vez de afogar as mágoas na bebida fê-lo na música.
Façam o download de Out Getting Ribs AQUI e ouçam um pouco mais da sua pequena obra no seu bandcamp.

0 comments:

    Enviar um comentário