REVIEW: Eddie Vedder - Ukulele Songs

Uma frase: Eddie Vedder a solo. Este é o bilhete para uma viagem que muitos já viveram lado a lado com o heroísmo de espírito de Alexander McCandless. A grandiosa viagem de (quase) todos nós a.k.a. Into The Wild parece ter definitivamente virado marco geracional e deixou-se ficar lá no lugar onde só os maiores assinam, na eternidade. E a mais que inspiradora mensagem que até dava vontade de tatuar pelo corpo fora, de colar pelas paredes dos nossos quartos vinha de mão dada com o talento de Eddie Vedder que, certamente também inspirado, aprendeu a ver como se amava ali e montou a simbiose imagem-música de forma mais que natural, acabando como se viu: tinha nascido o matrimónio perfeito, celebrado por entre Guaranteed, Long Nights ou Society e cuja lua-de-mel descansava e descansa (já agora descansará), lá está, na eternidade.
A introdução talvez demasiado pessoal era necessária por muito respeito e por amor e carinho que ainda existe a Into The Wild. Ouvir Eddie Vedder destes modos, como em Ukelele Songs, e novamente em nada que lhe aproxime dos Pearl Jam, sempre foi como adormecer ao som da chuva. Vedder é novamente um lonely heart, que com estatuto à parte, se aproxima de um The Tallest Man On Earth - ambos vivem perdidos na tribo, emaranhados num mundo que não este, não que Vedder verse sobre a Natureza mas vai como Tallest Man buscar o que de si deixou perdido pelas curvas labirínticas que fazem a vida e que lhes preenchem a essência.
Ukelele Songs
é a certeza de que Vedder quer dar passos na afirmação como e só como Vedder e, honestamente, com mais êxito que os recentes apontamentos da banda que o fez nascer. É uma aposta ganha, uma quase parte dois de Into the Wild, desta feita com um único melhor amigo, o ukelele, uma aventura num reino sem dimensão, sem fronteiras – toda a força deste senhor. A voz do esclarecimento, da calma, da solidão, da sabedoria – a melhor prenda para quem o ama profundamente. Consegue ser banda sonora de alguma coisa? Sim, dos exames que aí vêm.
7.8/10

Ouçam o álbum em stream no site da NPR enquanto dura.

0 comments:

    Enviar um comentário