VIDEO: Asterisco Cardinal Bomba Caveira - Salão Paroquial



O roque português continua a dar cartas, provando aqui e ali que o boom dos últimos anos de bandas cantadas e partilhadas em português (desde flores caveiras a amores fúrias, derivados, amigos e aficionados) não foi só sol de pouca dura (esperamos). Estes são os Asterisco Cardinal Bomba Caveira, banda lisboeta a cheirar a novo com um som solarengo e muito orelhudo; Salão Paroquial é o videoclip do primeiro single do primeiro EP a sair a 15 de Março na Music Box.
As influências (ou parecenças) dos ACBP notam-se logo às primeiras audições: há em partes similaridades com o som dos Vampire Weekend, um certo aroma teen recolhido duns Arctic Monkeys ou até o espírito português do desbravar terreno dos Golpes (não consegui encontrar expressão melhor), mas a maneira como tudo isso se junta às letras e ao espírito da banda tornam estes moços num dos colectivos a ter em conta nos próximos tempos de 2011. Têm tudo para 'explodir' nos próximos tempos!

2 comments:

  1. Pedro da Silva disse...

    Yup, nota-se definitivamente os Vampire Weekend ^^" (some AM there as well, agree)

  2. Sergei disse...

    Completamente colados ao Vampiros de fim de semana. Tocam bem mas um bocadinho de originalidade não lhes ficava nada mal.

  3. Enviar um comentário