REVIEW: Walsh - Smoke Weed About It (EP)


Smoke It Weed About It é um EP que data de Setembro do ano passado mas, para minha tristeza, só descobri agora. Brandon Biondo que, desta vez, se auto-intitula Walsh, é um músico do Tennesee que, já no passado trouxe uma pequena dose de caos à internet, sob o nome de Cool Runnings, juntamente com Forrest Ferguson, David Thomasson e Scott Kapuscinski.  
Desta vez, de um modo mais subtil, mas igualmente bom, Walsh traz-nos Smoke Weed About It, um EP com 7 faixas sobre as quais o próprio afirma que, para além de música, podem ser uma verdadeira viagem se demos um oportunidade à erva. A verdade é que, embora ele aconselhe o ouvinte a fazê-lo, a música de Biondo, por si só, carregada de Lo-Fi acompanhado por uma batida agradavelmente desconcertante,  é capaz de fazer "viajar" o mais sóbrio dos ouvintes. "Sweet Draemz" é um bom exemplo para esta situação.
Este estilo de música é surreal. Tanto é que Brandon Biondo, com este projecto, afirmou querer criar um anti-género. Todos erram ao tentar rotular este projecto. Sim, é de facto evidente uma reinterpretação do Synthpop predominante nos 80's, dando-nos, por vezes vontade de o enfiar na gaveta do Chillwave. Mas o Hip-Hop também está presente, e os instrumentais são, de quando em vez, salpicados com vocals distorcidos dando um tom misterioso ao trabalho. O dreampop não está de todo excluído, por outro lado. É inclassificável, o que neste caso é positivo, reforçando a sua qualidade.
Não é agitado, não é sujo nem stressante, não é demasiado barulhento e cada música tem um toque diferente, cada uma com a sua magia. Biondo consegue fazer soar este género de música, seja ele qual for, melhor do que alguém alguma vez o possa ter feito. Sem dúvida, uma boa opção para uma fim da tarde de Domingo.
8/10

Para mais informações sobre o artista:
Tumblr
Facebook
Last.fm

0 comments:

    Enviar um comentário