ÁLBUM: Zonotope™ - Zero Gravity (STREAM)

Directamente da practicamente desconhecida Hobo Cult Records de Frank Ouelette em Montreal,  Canadá, chega-nos algo interessante. Chama-se Zonotope™, é de Brooklyn, nos EUA e pouca ou nenhuma mais informação existe sobre isto. 
Consta que Zero Gravity é o terceiro lançamento deste projecto, um EP peça de seis músicas que não chega aos 20 minutos. Aqui há uma sucessão suave de sintetizadores que dão origem a uma espécie de fusão entre drone/ambient e pop revivalista vinda de um documentário em VHS dos anos 80 sobre o espaço sideral, algo que soa extremamente familiar por alturas. 
Ainda não parei de ouvir este material. Zero Gravity é composto de forma extremamente minimal; pouco mais aqui se ouve do que um ou dois sintetizadores, samples e vozes, mas há aqui toda uma catchyness e engenho na maneira como tudo funciona em conjunto que me impedem seriamente de deixar de ouvir.
São 19 minutos que se ouvem melhor todos seguidos numa viagem pelo espaço com doce cheiro a 1980's pelo meio a ouvir em stream (ouçam-no inteiro, mas se estiverem com pressa recomendo Comcast® EntityContact On Demand) aqui em baixo, seguido de uma visita ao bandcamp.

0 comments:

    Enviar um comentário