REVIEW: Mr. J. Medeiros - Saudade


Atenção! "Saudade", o novo albúm do Mr. J. Medeiros, um americano do Colorado com nome português, é uma aproximação perigosamente deliciosa a algum feeling da cena trip-hop dos anos 90.
Lançado este mês, é um albúm que surpreende pela eloquência do flow e domínio lírico, bem como temático, num rap melancólico e suave. A palavra saudade, aqui, é uma excelente descrição da intenção do artista e do mood do albúm; são cerca de quarenta e cinco minutos, ao longo de 14 faixas, de muita reminiscência do triphop, cadenciado e depressivo por vezes, que assenta que nem uma luva aos temas. Temas como Serious, Depression is a liar, This is Not a home são excelentes malhas, a ser ouvidas mais que uma vez.
Por outro lado, há uma abordagem quase de clubbing dos dias hoje, com composições mais electrónicas e contemporâneas. Em Swallow (com a participação de Logan) não há como fugir: Kanye West é notoriamente uma referência. Nestas construções muito electrónicas, há uma grande humanização nas líricas e os refrões e rimas ficam mais elaborados; sente-se, claro, a cena de L.A., uma influência musical muito presente também.
É um albúm agradável que vem como alguma coisas frescas e novas. A ouvir!
7/10


0 comments:

    Enviar um comentário